Diferente

Síndrome rara faz jovem dormir por 20 horas seguidas nos EUA

Causa do distúrbio ainda é desconhecida

Jovem, de 19 anos, sofre com a síndrome desde os 14 anos
Jovem, de 19 anos, sofre com a síndrome desde os 14 anos |  Foto: Redes sociais
 

Sabe aquela brincadeira de que 'todo jovem dorme demais'? Então, isso se tornou um caso médico real nos Estados Unidos, após Erin Bousquet, de 19 anos, ser diagnosticada com uma síndrome rara que faz com que ela durma 20 horas seguidas.

De acordo com o jornal norte-americano Washington Post, tudo começou quando a jovem tinha 14 anos, em 2017. Ela apresentava quadros de letargia e encontrava dificuldades de se manter acordada. 

Foi só três anos depois, em 2020, que um neurologista deu o diagnóstico para Erin: Síndrome de Kleine-Levin (KLS).

Esse distúrbio, também conhecido como 'Síndrome da Bela Adormecida', faz com que os que receberam o diagnóstico tenham episódios de sonos longos durante dias ou semanas, podendo se repetir de forma imprevisível.

Além disso, os pacientes também apresentam quadros de irritabilidade, aumento do apetite, desejo por comida, desorientação e amnésia.

 "Foi muito assustador. No começo, pensamos que ela estava apenas brincando", relembrou a mãe da jovem, Kristen.

A causa do distúrbio ainda é desconhecida. Mesmo com a família tentando investigar, o diagnóstico demorou para chegar, por esse motivo, Erin lamentou ter perdido muitos momentos importantes de sua vida.

"A parte mais difícil para mim é saber que perdi tantas coisas ao longo dos anos", disse.

< Corpo é abandonado na porta de cemitério na Zona Norte do Rio Lula passa por laringoscopia e outros exames em São Paulo <