Tragédia

Sobe o número de mortos na Grande Recife; 4 mil estão desabrigados

44 mortes já foram confirmadas

Escolas de Recife estão servindo como abrigo
Escolas de Recife estão servindo como abrigo |  Foto: Prefeitura de Recife
    

O número de mortes pelas fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife chegou a 44 neste domingo (29). A atualização foi feita pela comitiva de ministros do governo federal.

Durante coletiva de imprensa, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, também confirmou que foram registrados 56 casos de desaparecidos, 25 feridos, 3.957 desabrigados e 533 desalojados. Algumas escolas de Recife estão servindo de abrigo provisório.

30 escolas do Recife estão servindo como abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Para garantir a saúde e segurança de todos, estão sendo distribuídos alimentos, colchões, lençóis e itens de higiene. pic.twitter.com/9NmvrpEW5S

— Prefeitura do Recife (@prefrecife) May 29, 2022

Ferreira disse que entrou em contato com as autoridades da prefeitura de Recife e do estado para colocar as equipes do governo federal à disposição para ajudar no trabalho de resgate. 

“Uma equipe da Defesa Civil Nacional vai permanecer aqui enquanto a situação assim demandar para auxiliar as autoridades locais nos próximos passos”, informou. 

Além de Daniel Ferreira, também fazem parte da comitiva os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, da Cidadania, Ronaldo Bento, e do Turismo, Carlos Brito. 

De acordo com a prefeitura do Recife, o alerta de fortes chuvas neste final de semana continua. A Defesa Civil estadual orienta que moradores de áreas de risco deixem morros e encostas e busquem abrigos seguros.

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Camila Loures lamenta morte da cachorrinha Sandy Trator derruba poste e deixa população sem luz em Niterói <