Prisão

Suspeito de envolvimento em roubo no Paraná é preso

Homem ajudou criminosos com a logística

Criminosos bloquearam saída do Batalhão da cidade
Criminosos bloquearam saída do Batalhão da cidade |  Foto: Reprodução
 

Um homem, suspeito de envolvimento no roubo de uma empresa de valores, em Guarapuava, no Paraná, foi preso na tarde desta segunda-feira (18).

De acordo com a Polícia Civil, o homem não participou de toda a ação, mas auxiliou os criminosos com a logística para escapar, alugou imóveis e ajudou os fugitivos. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Guarapuava, onde ficará preso.

A cidade do interior do Paraná foi alvo de um ataque de mais de 30 criminosos na noite do último domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18). Para concretizar o roubo e evitar a chegada de reforço policial vindo de cidades vizinhas, os responsáveis pelo crime atearam fogo em veículos nas vias de acesso ao município. Os criminosos não conseguiram levar nenhuma quantia.

Leia+: Veja imagens do ataque de mais de 30 criminosos em cidade do Paraná

Leia+: Larissa Manoela lamenta ataque de criminosos em sua cidade natal, no Paraná

Segundo informações de testemunhas, a mesma estratégia foi usada pelos criminosos em frente ao batalhão de polícia da cidade (16º BPM), sendo ateado fogo em dois veículos na porta da sede militar. 

Ainda de acordo com a PM, três pessoas foram baleadas, sendo dois policiais e um morador. Os criminosos tentaram fugir pela área rural da cidade. A PM informou que os homens estavam em oito veículos, sendo cinco blindados.

Sete fuzis e duas armas .50, além de capacetes balísticos, foram apreendidos. 

< Modelo e passista capixaba morre após ser atropelada Nicole Bahls revela os segredos do camarote mais disputado da Sapucaí <