Guerra

Tanque russo atropela carro civil em cena de horror. Veja o vídeo

Recomendação é que moradores se protejam em locais fechados

 

A cena de horror exibe o momento em que um tanque de guerra russo passa por cima de um carro em área residencial de Kiev, capital da Ucrânia, nesta sexta-feira (25).

Pessoas que registraram o episódio se chocaram com o que viram. Não há informação oficial sobre o estado de saúde das possíveis vítimas.

O Ministério da Defesa ucraniano disse que militares russos estão posicionados no distrito residencial de Obolon.

Essa região fica a cerca de 9 km ao norte do Parlamento ucraniano, no centro de Kiev, dizem agências de notícias locais.

O ministério tem recomendado que os moradores se protejam em locais fechados. Alguns estariam utilizando as estações de metrô.

Em uma rede social, o ministério disse ainda que os moradores devem “preparar coquetéis molotov” para deter os invasores.

O tanque de guerra atingido é um T15 Armata, modelo russo de sete rodas. O veículo é capaz de transportar 12 soldados, além dos tripulantes (piloto, co-piloto e operador de metralhadora), segundo informações publicadas pelo portal G1.

O Presidente russo, Vladimir Putin, pediu nesta sexta-feira (25) aos militares ucranianos para "tomarem o poder" em Kiev, derrubando o presidente Volodymyr Zelensky e sua equipe, que descreveu como "neo-nazistas" e "viciados em drogas".

A Rússia lançou na quinta de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já provocaram pelo menos mais de 120 mortos, incluindo civis, e centenas de feridos, em território ucraniano, segundo Kiev.

Com Agência Brasil

< Festa de carnaval fecha rua com aval da prefeitura do Rio 'Felizão com sua luz': Thiaguinho assume namoro com ex-BBB <