Crime

Técnico de enfermagem é condenado por estuprar paciente

Réu pode recorrer da decisão em liberdade

A vítima se encontrava internada na ala de Covid-19
A vítima se encontrava internada na ala de Covid-19 |  Foto: Divulgação / Freepik

Foi condenado a 8 anos e seis meses de prisão o técnico de enfermagem, de 53 anos, que estuprou uma paciente no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), em 4 de fevereiro de 2021. O réu, no entanto, ainda pode recorrer da decisão em liberdade.

O crime aconteceu no período da madrugada, enquanto a vítima, que na época tinha 36 anos, estava internada em tratamento contra a Covid-19.

A vítima enviou um áudio para a mãe relatando que havia sido abusada por um profissional de saúde, quando estava totalmente vulnerável e respirava através de um cilindro de oxigênio.

De acordo com a Justiça, a vítima se encontrava internada na ala de Covid-19, apresentando sintomas de falta de ar, vômito, febre alta e perda de peso, sendo necessário o uso de cateter de oxigênio.

A pena dada ao técnico de enfermagem condiz ao crime de estupro de vulnerável. O réu respondia ao processo solto e a Justiça concedeu o direito de recorrer da sentença em liberdade. A decisão é da 4ª Vara Criminal de Campo Grande. O processo tramita em sigilo.

< Preta Gil faz show de graça em Niterói neste sábado Morre filha do ex-vocalista do Araketu: 'Momento de dor' <