Brasil & Mundo
Temer anuncia ajuda para segurança pública
Governadores, ministros e parlamentares estiveram reunidos hoje (1º) com o presidente Michel Temer para discutir um plano de ajuda financeira aos estados. A verba servirá para reequipar as polícias locais e estaduais. Foi anunciada uma linha de crédito de R$ 42 bilhões para serem investidos na área.
O presidente convocou os governadores a trabalhar de forma integrada na área de segurança pública para dar à sociedade uma resposta ao considera uma das principais preocupações do brasileiro. “Nós sabemos que a segurança pública é um dos primeiros itens de preocupação do nosso povo brasileiro e, por isso, a reunião aqui se deve precisamente a isso: nós queremos revelar não apenas simbolicamente, mas passando ao fenômeno executório, que os estados todos também estão integrados nesta batalha pela segurança pública nas suas localidades”, disse.
O novo ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, participou do encontro, além da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, e dos presidentes do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
O dinheiro estará disponível ao longo de cinco anos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!