Negócios
Tendências para o mercado em 2023
Tenha 'pessoas' no CENTRO do seu NEGÓCIO
Ao fim de cada ano, costumamos refletir sobre o que podemos mudar, potencializar ou buscar para 'startar' o novo ano que se inicia.
Com o mundo corporativo, não é diferente...
Nesse ano continuamos impactados, pelos efeitos 'pós-pandemia' — se assim podemos chamar — com muitas novidades e mais e mais desafios, frente ao mundo dos negócios.
Nesse contexto, reunimos frente ao novo cenário uma revolução no ambiente organizacional, redefinindo as prioridades, aonde na pauta da vez precisam estar as PESSOAS.
As novidades surgiram, novas metodologias, tecnologias, modelos de gestão diferenciados, modalidades de trabalho diversas, ferramentas online e dentre outras melhores práticas com foco na produtividade da rotina diária dos colaboradores. Mas, nessa partida, devemos ter como nosso ponto principal, para que tudo isso faça sentido: FOCO NAS PESSOAS.
O engajamento, foco nos resultados e nos clientes só trará fluidez, na construção coletiva de um time saudável e vencedor"
Gestão
As empresas deparam-se com novas prioridades, dentre elas: saúde emocional, bem estar, humanização, segurança, autoconhecimento e desenvolvimento.
A criação de iniciativas para um relacionamento mais saudável é o ponto de partida desse movimento. A tecnologia foi, é e sempre será fundamental nessa aproximação, para manter a gestão de pessoas conectado com esse propósito.
Entender que assumir uma postura de papel facilitador e não só de comando, estimula a autonomia, a comunicação, o senso de pertencimento, permite maior conexão no ambiente corporativo e só traz benefícios para atingir os objetivos desejados pelas empresas.
Não é de hoje, que já entendemos que uma gestão mais humanizada e transparente é o que potencializa o time. Prover um ambiente mais seguro, acolhedor e de escuta ativa, desconstrói a ideia do colaborador, equiparado a uma máquina, que só deve e precisa entregar resultados, sem considerar seus anseios, pois são essas pessoas, compostas de desejos, vontades, motivação e dificuldades, que trará sucesso ou fracasso para o negócio.
Evoluir nessa direção, através de uma gestão inteligente, de forma que as empresas apresentem uma identidade organizacional alinhada aos valores e objetivos profissionais de cada um, permitirá que os líderes tracem suas estratégias e implementem práticas, que só vão gerar melhorias no ambiente, otimizar processos, compartilhar métodos e resultados, aumentando a produtividade de maneira colaborativa, que tende a impactar a lucratividade das empresas.
Uma empresa que diagnostica, identifica, captura, disponibiliza e contribui de forma infinita a informação e o conhecimento, facilita o desenvolvimento de forma que alcance seus objetivos.
Portanto, valorize as pessoas que o SUCESSO do negócio será apenas uma consequência.
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