Tragédia

Terremoto atinge Indonésia e deixa mais de 40 mortos

Outras 700 pessoas ficaram feridas

De acordo com as autoridades locais, muitos ainda estão desaparecidos
De acordo com as autoridades locais, muitos ainda estão desaparecidos |  Foto: Redes Sociais
 

Um terremoto de magnitude 5,6 atingiu a Indonésia e deixou, até o momento, 46 pessoas mortas e outras 700 feridas nesta segunda-feira (21). De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que monitora tremores do mundo todo, o centro foi em Cianjur, na região ocidental de Java, principal ilha do país.

De acordo com as autoridades locais, muitos ainda estão desaparecidos e milhares de prédios foram totalmente ou parcialmente danificados. Imagens publicadas nas redes sociais mostram o estrago.

Your browser doesn't support HTML5 video.

Terremoto de magnitude 5,6 Redes sociais
  

Segundo o chefe de administração de Cianjur, Herman Suherman, muitos ficaram presos nos destroços dos edifícios. Em entrevista ao canal Metro TV, a autoridade evidenciou milhares de feridos sendo tratados em um estacionamento de um hospital: "Isso é de um hospital, há quatro hospitais em Cianjur".

É comum a Indonésia ser atingida por terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis, muito por conta de sua localização geológica. Em fevereiro um terremoto de magnitude 6,2 chegou a matar 25 pessoas e deixou 460 feridos na província de Sumatra Ocidental. 

Já em janeiro de 2021, um de mesma magnitude matou 100 pessoas e feriu 6.500 em West Sulawesi. Em 2004, outro terremoto, dessa vez com tsunami, no Oceano Índico, matou quase 230 mil pessoas em vários países da região.

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Anitta se consagra como a maior artista brasileira ao ganhar AMA Terror em SG: casal é baleado ao fugir de arrastão na BR-101 <