Susto
Terremoto no Chile reflete tremores em São Paulo; vídeo
Tremor foi relatado após um abalo de magnitude 7, em Antofagasta
Habitantes de diferentes regiões da cidade de São Paulo sentiram tremores, na noite da quinta-feira (18). O registro de abalos foi confirmado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo.
O fenômeno é reflexo de um terremoto de magnitude 7.3 ocorrido em Antofagasta, região norte do Chile e na Argentina. Outras cidades do estado paulista e de Minas Gerais também sentiram o impacto.
Diversos vídeos foram registrados e divulgados nas redes sociais. De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o fenômeno é reflexo de um terremoto de mais de 100 km de profundidade. O terremoto, de 7,3 graus de magnitude, atingiu o norte do Chile por volta das 22h50, horário de Brasília, na quinta-feira (18).
O epicentro foi na região de Antofagasta, próxima ao deserto do Atacama, nas imediações da fronteira com a Bolívia e Argentina, conforme dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
"Juro, o prédio tremeu", afirmou um morador de São Paulo, descrevendo o susto que sentiu. Vídeos de lustres e móveis residenciais tremendo foram publicados na web. Assista a um deles:
A Defesa Civil paulista enfatiza que os tremores sentidos na cidade de São Paulo foram de baixa intensidade e apresentaram mínimos riscos de danos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!