Crime

Tesoureiro do PT é morto por bolsonarista em festa de aniversário

Marcelo Arruda comemorava 50 anos quando foi assassinado

Marcelo foi assassinado enquanto comemorava com amigos e familiares
Marcelo foi assassinado enquanto comemorava com amigos e familiares |  Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
 

Durante comemoração de sua festa de aniversário, Marcelo Arruda, guarda municipal e candidato a vice-prefeito nas últimas eleições, foi morto a tiros, aos 50 anos, na madrugada deste domingo (10/7), em Foz do Iguaçu (PR). De acordo com informações do jornal H2Foz, o evento tinha como tema o partido do PT e nas imagens divulgadas podem ser notadas várias referências ao pré-candidato e ex-presidente Luz Inácio Lula da Silva. 

Segundo testemunhas, o assassinato aconteceu por volta de 23h, quando um homem chamado Jorge José, apoiador declarado do Jair Bolsonaro (PL) e agente penitenciário, invadiu a comemoração e atirou contra Marcelo.

Ainda de acordo com os presentes, o acusado, antes do crime, teria entrado no local gritando “mito” fazendo referência a Bolsonaro. O bolsonarista teria ameaçado todos na festa dizendo que mataria todos os presentes.  Após essa discussão, o homem saiu e voltou já disparando contra o aniversariante, que disparou de volta.

Cerca de 40 pessoas presenciaram o confronto
Cerca de 40 pessoas presenciaram o confronto |  Foto: Arquio pessoal
 

José Jorge Guaranho também foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Ele era conhecido na região por apoiar declaradamente o atual presidente. São inúmeras referências presentes em suas redes sociais.

Em sua conta oficial no Twitter, Lula se pronunciou sobre o ocorrido.

“Nosso companheiro Marcelo Arruda comemorava o seu aniversário de 50 anos com a família e amigos, em paz, em Foz do Iguaçu. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, sua festa tinha como tema o PT e a esperança no futuro; com a alegria de um pai que acabou de ter mais uma filha.”

O ex-presidente completou pedindo "compreensão e solidariedade" aos familiares do policial.

< 'Cabeça ia explodir', diz Humberto Martins sobre uso de viagra Henry Borel: hospital reafirma que menino chegou morto a unidade <