Tragédia
Teto de boate desaba e mata mais de 100; famosos entre as vítimas
Caso aconteceu na República Dominicana, nesta terça (8)
Pelo menos 113 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas após o teto da boate Jet Set desabar na noite desta terça-feira (8), em Santo Domingo, na República Dominicana. O acidente aconteceu durante uma apresentação do cantor de merengue Rubby Pérez, que faleceu no local. O saxofonista de sua banda também está entre os mortos.
Segundo as autoridades locais, outros famosos que estão entre as vítimas são a governadora da região de Montecristi, Nelsy Cruz, e os jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Enrique Blanco Cabrera. O local estava completamente lotado. Mais de 100 pessoas ainda estão desaparecidas.
Bombeiros e equipes de emergência atuam desde os primeiros minutos para retirar os escombros para resgatar os desaparecidos. O caso chocou o país, principalmente porque Jet Set é a boate mais famosa da região.
O presidente da República Dominicana, Luis Abinader, lamentou a tragédia e afirmou que todas as equipes estão "trabalhando incansavelmente" para ajudar nos resgates.
"Lamentamos profundamente a tragédia que ocorreu na boate Jet Set. Estamos acompanhando o incidente minuto a minuto desde que ocorreu", escreveu Abinader.
As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas. Os feridos, com diferentes níveis de gravidade, foram encaminhados a diversos hospitais da capital, conforme informou o general Juan Manuel Méndez, diretor do Centro de Operações de Emergência (COE).


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!