Novidades

TikTok anuncia mudanças para menores de idade; confira

As atualizações da rede social acontecem nas próximas semanas

A rede social disponibilizará as atualizações a partir da semana que vem
A rede social disponibilizará as atualizações a partir da semana que vem |  Foto: Marcelo Tavares
 

O TikTok terá uma nova atualização que possibilitará que menores de 18 anos não ultrapassem o limite de 60 minutos de tela.  Quando o tempo for atingido, o aplicativo vai pedir uma senha para que a criança ou o adolescente continue assistindo a vídeos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1º), mas só estará disponível a partir das próximas semanas. 

"Para determinar o tempo permitido para adolescentes, nós consultamos pesquisas acadêmicas atuais e os especialistas do Laboratório Digital Wellness do Hospital Infantil de Boston", disse a empresa em comunicado ao g1. 

"Não há um consenso coletivo sobre quanto tempo de tela é 'demais', ou mesmo o impacto do tempo de tela de forma mais ampla. Mas o TikTok reconhece que adolescentes precisam de apoio extra quando começam a explorar a internet de forma independente", completou. 

A rede social também está ganhando um painel de tempo de tela que mostra as horas gastas, quantas vezes o aplicativo foi aberto e o tempo total de gasto durante o dia e à noite. 

Além disso, o aplicativo também terá  limitação de notificações, que permite aos responsáveis um cronograma para silenciar alertas da plataforma.

Segundo a empresa, adolescentes de 13 a 15 anos não recebem alertas a partir das 21h; aqueles com 16 e 17 anos não recebem a partir das 22h.

< MC Guimê atende ao Big Fone pela segunda vez PM é baleado em patrulhamento em comunidade de São Gonçalo <