Audácia
Tiroteio dentro de presídio: traficantes 'resgatam' 16 detentos
Durante a ação, o bando ainda matou um cão de guarda
Traficantes armados invadiram o Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, e trocaram tiros com os seguranças da penitenciária. O confronto aconteceu na noite de quinta-feira (12), e resultou na fuga de 16 detentos. Durante a ação, o bando matou um cão de guarda do presídio.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), o caso ocorreu por volta das 23h. Os presos estavam em duas celas, que foram abertas pelos suspeitos.
Durante a ação, os invasores dispararam contra as muralhas e as torres de vigilância, cortaram parte da cerca metálica com um alicate e conseguiram acessar uma das torres próximas ao canil e à horta. No pavilhão B, os detentos usaram uma corda artesanal, conhecida como "teresa", para descer e escapar pelo alambrado lateral.
A operação foi realizada por oito bandidos, que tinham como objetivo resgatar Edinaldo Pereira Souza, conhecido como "Dada", líder de uma facção criminosa, além de outros 15 detentos, todos membros da mesma organização.
Os presos cumpriam penas por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios qualificados.
Segundo apuração da TV Bahia, durante a ação, os criminosos mataram um cão de guarda do presídio e abandonaram um fuzil calibre 5.56, fabricado nos Estados Unidos e sem numeração visível, além de dois carregadores com 57 cartuchos intactos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!