Brasil & Mundo

Traficante 'Bocão' de São Gonçalo é preso pela Civil

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) capturaram no final da tarde desta quinta-feira(14) o traficante Leandro de Souza, o Bocão, 33 anos, chefe do tráfico de drogas na Favela do Arrastão, em São Gonçalo.

Bocão era o criminoso responsável por adquirir fuzis para os traficantes de drogas de diversas favelas de Niterói e de São Gonçalo. Ele estava escondido em Saquarema, na Região dos Lagos, onde foi preso.

O traficante foi o responsável por sequestrar, torturar e matar com mais de dez tiros o policial militar Lucas Falco Barreto, da UPP da Rocinha. O PM foi morto em abril de 2014 na Favela do Arrastão.

Lucas chegou a ligar para o seu pai pedindo auxílio para consertar o carro que havia quebrado, mas foi sequestrado por traficantes e levado para o alto da comunidade, onde foi torturado e morto.

Bocão também é acusado de ter executado o gerente do tráfico de drogas da comunidade do Arrastão, em São Gonçalo, Davi de Almeida da SIlva, o Mascote, colocando o seu corpo dentro de pneus, quando já estava ferido por disparos de arma de fogo, e ateando fogo em seguida.

O traficante era foragido da Justiça desde 2012 e possuía 15 mandados de prisão por diversos crimes. O Disque Denúncia oferecia a recompensa de 5 mil reais por informações que levassem ao seu paradeiro.

< Niterói e Maricá participam do Clean Up Day Receita libera novo lote de restituição do IR <