Nas telonas
Tragédia do submarino Titan vai virar filme de ficção
Submersível implodiu em expedição com cinco passageiros
Um filme sobre a tragédia do submarino Titan da OceanGate começou a ser produzido pela produtora MindRiot Entertainment e irá relatar como foi o período antes, durante e depois da implosão que matou cinco pessoas. As informações são do portal norte-americano “Deadline”.
A expedição visava visitar os escombros do navio Titanic, no entanto ele desapareceu no dia 18 de junho. Ao todo foram cinco dias de buscas pelos passageiros, entre eles, o CEO da OceanGate, Stockton Rush.
Conforme as buscas foram entrando no estágio final, foi descoberto que o submersível implodiu durante a descida para a expedição. Seus destroços foram encontrados no dia 22 de junho, perto do Titanic, nenhum passageiro sobreviveu.
"A Tragédia do Titan é mais um exemplo de um sistema mal informado. Neste caso, o [sistema é] nosso ciclo de mídia ininterrupto, 24 horas por dia, 7 dias por semana, que condena e arruina a vida de tantas pessoas sem qualquer processo devido", afirmou um dos cineastas, Jonathan Keasey, ao ''Deadline''.
"Nosso filme não apenas homenageará todos os envolvidos na tragédia do submersível e suas famílias, mas servirá como um veículo que também aborda uma preocupação mais macro sobre a mídia hoje", contou.
A chance da tragédia se tornar filme já tinha sido comentada na época do caso. Em julho deste ano, o diretor James Cameron negou que se envolveria em nenhuma produção sobre o submarino.
"Eu geralmente não respondo a rumores ofensivos na imprensa, mas preciso fazer isso agora. Não estou em negociações de um filme sobre o ‘OceanGate’, nem nunca estarei", escreveu na época, em sua conta no X (antigo Twitter).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!