Tristeza
Tragédia: estação de trem desaba e deixa ao menos 14 mortos
Entre as vítimas, estavam duas crianças de 6 e 7 anos
Parte do telhado de uma estação de trem desabou em Novi Sad, na Sérvia, resultando na morte de pelo menos 14 pessoas na manhã desta sexta-feira (1º). Muitas das vítimas ainda não foram identificadas.
O presidente sérvio, Aleksandar Vucic, se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando: "Esperamos que este seja o número final: 14 pessoas morreram, e cinco delas ainda não conseguimos identificar."
Ele enfatizou a importância de apoiar as famílias enlutadas e prometeu que os responsáveis pelo acidente seriam punidos. Entre os mortos, havia uma criança de aproximadamente 6 a 7 anos.
O governo sérvio anunciou um dia oficial de luto para este sábado (2), e o Instituto de Transfusão de Sangue em Novi Sad fez um apelo à população para doações, o que gerou longas filas no local.
A estação, que havia sido totalmente reformada em julho após três anos de obras, ainda passava por alguns trabalhos. A Serbia Railways, responsável pela estação, lamentou o acidente e afirmou que a parte do teto que desabou não fazia parte das reformas concluídas.
O primeiro-ministro sérvio, Milos Vucevic, ao visitar o local, expressou suas condolências às famílias dos falecidos, afirmando: "Esta é uma sexta-feira negra para nós, para toda a Sérvia e para Novi Sad".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!