Desespero
Tragédia na Turquia: dezenas de mortes em incêndio
Acidente deixou 66 pessoas mortas e 51 feridas
Um incêndio em um hotel de estação de esqui deixou 66 pessoas mortas e outras 51 feridas, em Bolu, na Turquia, na madrugada desta terça-feira (21). O fogo teria começado no restaurante de um dos andares do edifício.
As chamas começaram por volta das 03h30 no horário local - às 21h no horário de Brasília, num prédio em Kartalkaya, em Bolu. Segundo informações do veículo local Anadolu, foram mobilizados 30 caminhões de bombeiros e 28 ambulâncias para atuarem no local.
Não há informações, no entanto, do que originou o fogo. Segundo o governador Abdulaziz Aydin, em entrevista à agência estatal, duas pessoas morreram tentando saltar do hotel em chamas, tomadas por desespero. Ainda conforme informações da imprensa local, no momento do ocorrido, havia 231 pessoas no hotel.
Conforme imagens divulgadas nas redes sociais, é possível identificar o fogo tomando os andares superiores do hotel, que possui formato de chalé. Ainda segundo os registros, pessoas correm desesperadas enquanto bombeiros atuam no local. Veja abaixo:
Necmi Kepcetutan, um instrutor de esqui no hotel contou à NTV, que estava dormindo quando o fogo começou e correu para fora do prédio. Ele ajudou 20 hóspedes a deixarem o local. O governo turquês liderou seis lideranças para investigarem as causas do incêndio.
Kartalkaya é uma popular estação de esqui localizada nas montanhas Koroglu, região que fica há 300 quilômetros a leste de Istambul.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!