Tiroteio
Três morrem durante tiroteio em cidade da Copa de Futebol Feminino
A polícia de Auckland teve que fechar parte da região
Um tiroteio em um canteiro de obras deixou três pessoas mortas na cidade da Nova Zelândia, Auckland, conforme relatado pela mídia nesta quinta-feira (20). Esse incidente trágico aconteceu pouco antes da abertura da nona Copa do Mundo de futebol feminino na cidade.
De acordo com as autoridades, o atirador percorreu o canteiro de obras, disparando contra várias pessoas e causando ferimentos em algumas delas. Duas pessoas foram mortas durante esse ataque. O indivíduo, ao chegar aos andares superiores de um prédio, se escondeu no poço do elevador, mas foi atingido por um tiro disparado pela polícia e também faleceu.
Em resposta à situação, várias ruas em Auckland foram isoladas, os serviços de balsa para a cidade foram suspensos e os ônibus que passam por algumas áreas tiveram seus trajetos desviados, conforme informado pelas autoridades.
"Esta é uma situação assustadora para os habitantes de Auckland em seu trajeto matinal de quinta-feira para o trabalho. Por favor, fique em casa, evite viajar para o centro da cidade", disse o prefeito de Auckland, Wayne Brown, em sua rede social.
Diante da tragédia, o primeiro-ministro Chris Hipkins cancelou sua viagem à cidade de Hamilton, localizada cerca de 120 quilômetros (75 milhas) ao sul de Auckland, e está retornando para a capital nacional, Wellington, de acordo com informações da mídia.
Além disso, o treinamento da seleção italiana para a Copa do Mundo foi adiado, já que as jogadoras estão impossibilitadas de deixar o hotel devido à situação de segurança na cidade.
"O que aconteceu é compreensivelmente alarmante e estamos assegurando ao público que este incidente foi contido e é um incidente isolado", informou a Polícia da Nova Zelândia em comunicado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!