Grave
Triatleta atropelada por motociclista é transferida de hospital
Ela passou por uma terapia de circulação extracorpórea
A triatleta Luisa Baptista, de 29 anos, foi transferida da Santa Casa de São Carlos para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) na madrugada desta segunda-feira (25).
Luisa sofreu um grave acidente no sábado (23), quando um motociclista não habilitado colidiu com sua bicicleta. O acidente aconteceu no bairro Santa Casa de São Carlos, no interior de São Paulo.
Leia+: Triatleta é atropelada durante treino e está em estado grave
De acordo com a assessoria da Santa Casa, a triatleta passou por terapia de circulação extracorpórea, um procedimento em que um aparelho temporariamente assume as funções do coração e dos pulmões. A atleta apresentou "melhora importante" após o procedimento.
Luisa Baptista sofreu politrauma grave, incluindo lesões no pulmão direito, fraturas em vários arcos costais e na perna direita.
Ela foi submetida a cirurgia no sábado (23) e permaneceu sedada e com ventilação mecânica até domingo (24). A transferência para o Hospital das Clínicas em São Paulo ocorreu por transporte aéreo com suporte intensivo. O estado de saúde do motociclista envolvido no acidente não foi divulgado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!