Grave

Triatleta atropelada por motociclista é transferida de hospital

Ela passou por uma terapia de circulação extracorpórea

Luisa Baptista sofreu politrauma grave, incluindo lesões no pulmão direito
Luisa Baptista sofreu politrauma grave, incluindo lesões no pulmão direito |  Foto: Rede Social
 

A triatleta Luisa Baptista, de 29 anos, foi transferida da Santa Casa de São Carlos para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) na madrugada desta segunda-feira (25).

Luisa sofreu um grave acidente no sábado (23), quando um motociclista não habilitado colidiu com sua bicicleta. O acidente aconteceu no bairro Santa Casa de São Carlos, no interior de São Paulo. 

Leia+: Triatleta é atropelada durante treino e está em estado grave

De acordo com a assessoria da Santa Casa, a triatleta passou por terapia de circulação extracorpórea, um procedimento em que um aparelho temporariamente assume as funções do coração e dos pulmões. A atleta apresentou "melhora importante" após o procedimento.

Luisa Baptista sofreu politrauma grave, incluindo lesões no pulmão direito, fraturas em vários arcos costais e na perna direita.

Ela foi submetida a cirurgia no sábado (23) e permaneceu sedada e com ventilação mecânica até domingo (24). A transferência para o Hospital das Clínicas em São Paulo ocorreu por transporte aéreo com suporte intensivo. O estado de saúde do motociclista envolvido no acidente não foi divulgado.

< Neymar explode o 'fofurômetro' com fotos de Mavie no Natal Larissa Manoela passa Natal de verde e web brinca: ‘Vem baby aí’ <