Luto

'Tudo que nós somos é graças a você'; posta filha de Pelé

Causa da morte foi falência múltipla dos órgãos

Os filhos e netos de Pelé estavam revezando no hospital todo esse tempo
Os filhos e netos de Pelé estavam revezando no hospital todo esse tempo |  Foto: Redes sociais
 

O Rei do futebol brasileiro nos deixou na tarde desta quinta-feira (29), após uma longa batalha contra o câncer. Nas redes sociais, a filha de Pelé, Kely Nascimento, postou uma imagem das mãos de todos os familiares unidas no leito do ex-jogador.

"Tudo que nós somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz", publicou. 

Leia+: Pelé, ídolo brasileiro, morre aos 82 anos

Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde o fim do mês de novembro, devido a complicações de um câncer no cólon. 

O Rei do Futebol já vinha passando por problemas de saúde. Ele fez uma cirurgia para a retirada deste tumor em 2020. Na ocasião, ficou um mês internado. Na penúltima internação, foi constatada uma insuficiência cardíaca descompensada, além de inchaço em todo o corpo. Ele não estava mais respondendo às sessões de quimioterapia para tratar dos tumores.

Os filhos e netos de Pelé estavam revezando no hospital todo esse tempo. Os boletins médicos pararam de serem divulgados e fotos ao lado do Rei não eram mais publicadas. Nesta tarde, a triste notícia foi informada por Kely.

No Instagram de Pelé, uma postagem em homenagem ao Rei também foi publicada.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

Nota do Hospital

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol"

< Capa do dia 30/12 PM vai utilizar ambulâncias blindadas para resgates no Rio <