Dispensados

TV Globo demite repórteres esportivos; veja nomes

Emissora alega que os cortes visam diminuir folha salarial

Emissora continua fazendo cortes em seu elenco
Emissora continua fazendo cortes em seu elenco |  Foto: Reprodução/TV Globo
 

Passando por uma grande reformulação em seu quadro de profissionais de Jornalismo, a TV Globo realizou mais cortes e anunciou a demissão do repórter esportivo Régis Rosing, de 57 anos, nesta quinta-feira (13). Régis estava na emissora há 33 anos e ficou famoso por suas reportagens pré-gravadas que pareciam prever gols em partidas de futebol, o que lhe rendeu o apelido de "repórter profeta". No entanto, nos últimos anos, ele vinha perdendo espaço na emissora líder de audiência. A informação é do portal "Notícias da TV", publicada nesta quinta-feira (13). 

Durante sua carreira, o gaúcho participou de cinco Copas do Mundo (1998, 2002, 2006, 2010 e 2014) e três Olimpíadas (2000, 2004 e 2008). Régis Rosing, também se destacou por suas matérias especiais que exploravam o poder do futebol em transformar a vida das pessoas.

Leia +: Globo promove demissão em massa de jornalistas; veja nomes

Leia +: Mais jornalistas são demitidos da Globo; veja quem são

Régis Rosing estava na Globo em 1990, quando foi contratado pela RBS TV, afiliada da emissora no Rio Grande do Sul. Seu estilo único e bem-humorado, que sempre começava com o bordão "alegria, alegria!", fez sucesso em programas esportivos e chamou a atenção da equipe de produção da rede principal da emissora, no Rio de Janeiro.

Além do 'Repórter Profeta', a TV Globo também demitiu o comentarista esportivo Maurício Noriega e o narrador Jaime Júnior. Nos últimos dias, os narradores Cléber Machado e Jotta Júnior também foram dispensados. A emissora afirma que os cortes visam diminuir a folha salarial num momento conturbado economicamente. 

< Rebecca libera seu primeiro audiovisual ao vivo no Youtube Jovem indígena da etnia tupi-guarani estreia na Rede Globo <