Desativou
Twitter restringe selo azul de verificação para assinantes
Emblema era concedido gratuitamente para famosos
O Twitter anunciou que começou a remoção do selo azul e o gratuito de verificação que era anteriormente disponibilizado para personalidades notáveis em áreas como música, esporte e imprensa. Embora a desativação estivesse prevista para o dia 1º de abril, o processo só foi iniciado nesta quinta-feira (20).
De agora em diante, somente os usuários que aderirem ao plano pago do Twitter, chamado Twitter Blue, terão acesso ao selo azul. Para os usuários de dispositivos iOS e Android, o plano pago terá um custo mais elevado de R$ 60 por mês, devido à taxa cobrada pela Apple e pelo Google. Já para quem não usa os serviços no celular, pode pagar o valor de R$ 42 ao mês.
Além daqueles que desejarem pagar pelo Twitter Blue e seguirem com a conta verificada, perfis de membros do governo e de organizações governamentais ou multilaterais seguirão como perfil verificado, com o selo cinza, como é o caso do presidente Lula.
Já empresas e organizações não-governamentais receberão o selo da cor ouro e terão que pagar. No entanto, o Twitter deixará que elas mesmas possam aprovar a extensão do selo nos perfis afiliados.
Nas redes sociais, alguns famosos comentaram sobre a perda do selo de verificação:
Perdi o verificado agora meu nome é Katia
— LUDMILLA (@Ludmilla) April 20, 2023
Oficialmente não mais verificado na plataforma.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) April 20, 2023
E assim ficarei.
NÃO SOU MAIS VERIFICADO GRAÇAS A DEUS
— PAULO VIEIRA (@PauloVieiraReal) April 20, 2023
eu fui verificado sem querer
finalmente voltei a ser uma conta fake e poderei falar besteira e pornografias pois se alguma página respostas a assessoria do Paulo vieira entrará em contato dizendo que ele não tem conta no Twitter
Confira alguns artistas que já perderam o selo:
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!