Flexibilização

Uber adota novas medidas de proteção; confira as regras

Procedimentos valem para motoristas e passageiros

Empresa orienta que todos os parceiros continuem respeitando as autoridades locais
Empresa orienta que todos os parceiros continuem respeitando as autoridades locais |  Foto: Arquivo / Lucas Benevides
 

O aplicativo de transporte Uber informou aos usuários, através do e-mail, nesta segunda-feira (9), que o uso de máscaras facultativo não será mais obrigatório em cidades que não há mais exigência do item. Sobre passageiros no banco da frente, a empresa salienta que o ideal é somente em casos de emergência.

A medida de proteção começou em 2020, quando a pandemia de Covid-19 teve início no Brasil. A empresa orienta que todos os parceiros continuem respeitando as autoridades locais, já que algumas cidades não liberaram totalmente o uso do acessório de proteção dentro dos ônibus. 

A Uber orienta todos os seus parceiros e usuários para que sigam o que determinam as normas e autoridades locais. Em algumas cidades que não há mais exigência do uso de máscaras no transporte individual privado de passageiros, seu uso passa a ser facultativo também em viagens do aplicativo Uber, Aplicativo de transporte
 

O texto também cita que os motoristas e passageiros sigam adotando as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), incluindo o uso de máscaras em ambientes fechados. Eles finalizaram informando que os usuários não serão mais obrigados a evitar o banco da frente, mas que, preferencialmente, se o grupo for de poucas pessoas, o indicado é dar prioridade aos bancos de trás.

< "Peida não, hein!": brasileiro é dispensado após soltar pum e rir Perseguição e troca de tiros acaba com morto em Niterói <