Preconceito

Universitárias hostilizam aluna de 40 anos: 'Aposentada'

Caso aconteceu em instituição particular de SP

Atitude do trio foi alvo de críticas na web
Atitude do trio foi alvo de críticas na web |  Foto: Reprodução
 

Um vídeo em que três universitárias aparecem hostilizando uma colega de turma, de 40 anos, ganhou a web neste sábado (11). Nas imagens, as alunas do curso de biomedicina da Unisagrado, instituição particular de Bauru, São Paulo, aparecem afirmando que a mulher não tinha o direito de estudar devido a idade mais avançada.

As meninas iniciam a gravação com a seguinte pergunta: "Gente, quiz do dia: como desmatricular uma colega de sala?". Logo em seguida, outra responde: "Ela tem 40 anos. Já era para estar aposentada".

"Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião", afirma uma das meninas. "Ela acha que Google é a professora", afirma outra.

  

Nas redes sociais, usuários criticaram a postura das jovens: "Minha mãe com 50 anos vai entrar na faculdade esse ano. É uma coisa que poderia ter acontecido com ela", disse um internauta.

Beatriz Linares, de 23 anos, sobrinha da vítima, fez uma postagem relatando o ocorrido e contando a história da tia, que está realizando um sonho ao estudar na faculdade.

"Ela sempre teve o sonho de estudar e nunca teve oportunidade. Hoje, ela conseguiu entrar em um curso que ela sempre quis e estava muito feliz e animada para começar as aulas, e aí surgem três meninas […] que só vivem na própria bolha, gravando um vídeo zombando pelo fato de minha tia ser a mais velha da turma", escreveu.

A universidade publicou uma nota a respeito do caso. No texto, eles afirmam não compactuar com qualquer tipo de discriminação.

"As oportunidades não são iguais para todo mundo em todos os momentos da vida. Sabemos, por exemplo, que os pais muitas vezes abrem mão da sua formação para oferecer as melhores oportunidades para seus filhos e, somente depois, optam por se profissionalizarem", diz a publicação.

< Morre carnavalesco Mário Borrielo, aos 77 anos, no Rio Marido de Rita Lee publica foto da cantora uma semana após alta <