Flagrante

Universitário filma alunas no banheiro e é preso em São Paulo

O estudante de 20 anos foi indiciado por importunação sexual

O jovem foi indiciado por  importunação sexual
O jovem foi indiciado por importunação sexual |  Foto: Reprodução
 

Um universitário foi preso em flagrante na quinta-feira (15) após filmar partes íntimas de alunas do curso de Medicina Veterinária no banheiro da Universidade Anhembi Morumbi, na Zona Leste de São Paulo. Gabriel Valareto Vicente Silva, de 20 anos, foi indiciado por importunação sexual e, em seu celular, havia cerca de 15 vídeos das colegas de universidade. 

As jovens estavam no banheiro da universidade, que não tem distinção de gênero, quando perceberam que Gabriel estava as filmando. Em seguida, resolveram o confrontar e registraram o momento. 

"Ó, esse menino aqui....Pode tirar a mão da cara! Estava filmando a gente por debaixo da porta, usando o banheiro. Você vai mostrar o celular para o segurança", disse uma das universitárias

  

Ao saírem do banheiro, uma das jovens saiu gritando pelos corredores da universidade e acionou um bombeiro, que prendeu o jovem. Ele foi levado para o 8º Distrito Policial, na Mooca, onde a ocorrência foi registrada como importunação sexual. O rapaz vai passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (16).

Na delegacia, o jovem admitiu que estava gravando quem estava na cabine ao lado da que ele usava no banheiro, no entanto contou que não sabia que era uma mulher. A defesa de Gabriel disse ao portal ''G1'' que os fatos serão esclarecidos no decorrer do processo.

Em nota, a universidade disse lamentar e manifestou repúdio à ocorrência.

"Como instituição de ensino, atuamos na promoção da formação crítica, cidadã e consciente da comunidade acadêmica, formando não apenas profissionais, mas indivíduos em sua integralidade e, por esse motivo, repudiamos toda e qualquer conduta contrária às normas legais e da própria Instituição.

Esclarecemos que estamos adotando as providências cabíveis, tanto internamente, quanto junto às autoridades competentes e continuaremos atuando para a solução do caso, estando, inclusive, à disposição para contribuir com a apuração dos fatos.

A Instituição se solidariza com a vítima e informa que tem prestado toda a assistência necessária para que ela possa se restabelecer o mais rápido possível, retomando integralmente às atividades acadêmicas".

< Homem é morto após ser atingido por tiros na Zona Oeste Saiba quem é o jogador que vai dar festa de aniversário milionária <