Susto

Usuários do Instagram reclamam de contas suspensas

Outra reclamação é a perda de seguidores

De contas suspensas à perda de seguidores, usuários da plataforma reclamam de instabilidade
De contas suspensas à perda de seguidores, usuários da plataforma reclamam de instabilidade |  Foto: Pexels / Divulgação
  

O Instagram está sendo alvo de uma enxurrada de reclamações na manhã desta segunda-feira (31). Entre as queixas, estão a suspensão de contas que podem levar à perda de seguidores. 

Alguns usuários alegam que ao tentarem acessar os perfis, recebem uma notificação de que a conta foi suspensa sob justificativa de que não seguem as Diretrizes da Comunidade, e ao recorrerem, não têm suporte. Já outros notaram que perderam uma série de seguidores rapidamente.

Erro foi relatado em ao menos 7 países: no Brasil, Itália, Turquia, Tailândia, França, Chile e Japão
  

O assunto foi parar entre os mais comentados no Twitter. Um internauta comentou: "Meu Instagram, assim como de milhares que já vi por aqui, foi suspenso do nada. Para discordar da decisão, é necessário verificação em duas etapas. Na primeira, por e-mail, ok. Na segunda, eles não enviam o código para meu celular". Uma mulher escreveu: "Eu estava achando que tinha perdido mil seguidores por conta de política na verdade o Instagram está suspendendo centenas de contas sem motivo algum, dentro e fora do Brasil."

O site Downdetector, que reúne relatos de instabilidade, registrou problemas a partir das 10h com mais de mil reclamações nesta segunda (31). 

Plataforma apresenta instabilidades
Plataforma apresenta instabilidades |  Foto: Reprodução
  

A confusão com a plataforma acontece um dia depois do resultado das eleições para presidente, marcadas por polarização, que ocorreram neste domingo (30). Alguns internautas, inicialmente, chegaram a relacionar o episódio à perda de seguidores com seu posicionamento político, até perceberem que o problema era maior do que o imaginado.

O ENFOCO questionou a plataforma, que respondeu, através de um porta-voz da Meta, que "sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente". A rede social não esclareceu, no entanto, a origem do problema. 

< Bolsonarista dá tiro durante comemoração de Lula no Rio Usuários do Instagram reclamam de contas suspensas <