E agora?
Usuários se revoltam com sumiço de dinheiro no aplicativo da Caixa
Há diversos problemas relatados sobre o Pix

Usuários do aplicativo Caixa Tem seguem enfrentando instabilidades nesta segunda-feira (16), principalmente nas operações via Pix. Nas redes sociais, diversas pessoas relatam que valores sumiram das contas mesmo após o sistema apresentar a mensagem de “Pix Rejeitado”. Em muitos desses casos, o dinheiro foi debitado, mas não retornou à conta — o que gerou indignação e preocupação entre os clientes.

Os relatos apontam que, apesar da operação ser negada pelo app, os valores desapareceram. O site Downdetector, que monitora serviços online, registrou mais de 220 notificações de falhas às 12h21 desta segunda-feira, com foco em problemas de acesso, login e funcionalidades do Pix.
Já no Google Trends, houve pico de buscas por termos como “aplicativo caixa tem não abre”, “site da caixa fora do ar hoje” e “caixa tem fora do ar”, especialmente por volta das 14h.

Apesar dos relatos persistirem, a Caixa informou que os serviços foram restabelecidos e que “estão operando normalmente” desde o domingo (15). O que os usuários ainda estariam enfrentando seria um reflexo da falha anterior. A recomposição das contas afetadas deve ser normalizada em breve.
Enquanto isso, cresce a pressão nas redes sociais por respostas mais claras e um canal de atendimento eficaz para resolver os casos de valores sumidos. O banco orienta que clientes entrem em contato pelos canais oficiais, ou presencialmente em agências, caso o problema persista.
Canais de atendimento da Caixa
4004 0104 – Alô CAIXA (capitais e regiões metropolitanas)
0800 104 0104 – Alô CAIXA (demais regiões)
0800 726 0207 – Atendimento CAIXA Cidadão
0800 726 0101 – SAC (Sugestões, reclamações e elogios)
0800 725 7474 – Ouvidoria
Acesse o site clicando aqui.
WhatsApp Caixa: 0800 104 0104


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!