Catástrofe

Vídeo mostra ponte desabando após passagem de carro no RS

Número de mortos por conta de ciclone já chegou a 21

Passagem de ciclone provocou queda da ponte
Passagem de ciclone provocou queda da ponte |  Foto: Reprodução

Um vídeo viralizado nas redes sociais exibe um homem conduzindo seu carro através de uma ponte no Rio Grande do Sul, momentos antes de ser completamente engolida pelas águas intensas das chuvas torrenciais desencadeadas pela passagem de um ciclone extratropical pelo estado.

Na última segunda (4), a ponte de ferro que conecta Farroupilha a Nova Roma do Sul, localizada na rodovia ERS-448, foi arrasada em sua totalidade. A administração municipal relata que a estrutura mede 120 metros de comprimento e situava-se a cerca de 22 metros acima do nível do rio das Antas.

O vídeo registra o veículo cruzando a ponte enquanto o nível da água se aproximava perigosamente da altura da estrutura, com parte dela já submersa pelas correntezas

As autoridades municipais de Farroupilha informaram que a ponte está atualmente sob interdição das forças de segurança, sem uma previsão para sua reabertura, o que resultou na completa interrupção do tráfego de veículos entre as duas cidades.

A prefeitura também comunicou que tomaria medidas urgentes e emergenciais para acionar o governo estadual, buscando soluções para a reparação da ponte.

Tempestade

A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul informou na tarde desta terça-feira (5) que o número de mortos subiu para 21 porque o estado sofreu chuvas devido à passagem de um ciclone extratropical. O total de mortes na região Sul chegou a 22, incluindo uma morte no estado de Santa Catarina.

O Corpo de Bombeiros divulgou atualização sobre o número de mortos após 15 pessoas terem sido encontradas mortas na cidade de Muçum. Na Estrela, um homem de 58 anos morreu na manhã desta terça devido a uma descarga elétrica enquanto ajudava um vizinho a remover móveis de uma casa afetada pelas enchentes.

< Bombeiros poderão ser obrigados a divulgar boates regularizadas Suspeito de estuprar menina de 12 anos é preso em São Gonçalo <