Tragédia

Vídeo mostra queda que vitimou paraquedista do Exército

Bruna Ploner era sargento e considerada experiente na área

 

Uma câmera de segurança gravou o momento exato da queda que vitimou a paraquedista do Exército Bruna Ploner, de 33 anos, após um salto no Centro de Paraquedismo da cidade de Boituva, no interior de São Paulo, neste domingo (24). 

As imagens mostram a militar batendo no chão e sendo arrastada pelo paraquedas em seguida. De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu após a sargento tentar fazer uma manobra e não conseguir. 

Os Bombeiros constataram que Bruna sofreu diversos traumatismos durante a tentativa de pouso. Ela chegou a ser socorrida ainda com vida e levada para o Hospital Municipal São Luiz, onde recebeu os primeiros atendimentos na unidade, mas não resistiu aos ferimentos. 

Leia+: Paraquedista morre após errar manobra em salto

A escola de paraquedismo Go Fly informou que a mulher estava saltando sozinha e o acidente aconteceu após uma tentativa de fazer uma curva em baixa altitude. Ao g1, a empresa ressaltou que não houve falha no equipamento.

Escola de paraquedismo informou que acidente aconteceu após uma tentativa de fazer uma curva em baixa altitude
  

A Polícia Civil investiga o caso. O equipamento já foi solicitado pelos policiais. A Comissão de Desportos do Exército (CDE) emitiu uma nota sobre o ocorrido.

"A CDE informa, com profundo pesar e tristeza, o falecimento, hoje, da 3º Sargento do Programa de Atletas de Alto Rendimento Bruna Plonner, na cidade de Boituva – SP, em decorrência de acidente ocorrido durante a prática da atividade de paraquedismo nessa cidade. O Presidente da Comissão de Desportos do Exército, em nome dos demais integrantes da CDE, solidariza-se com familiares e amigos da Sgt Bruna Plonner, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, agradecendo a dedicação e o trabalho prestados à Equipe de Salto Livre do Exército e do Brasil", diz o comunicado.

< Sequência caseira será termômetro definitivo para Zé Ricardo no Vasco Faxina geral: CBF demite responsável pelo VAR e mais oito da Comissão de Arbitragem <