São Paulo
Vídeo: sucuri entra em cano e interrompe abastecimento de água
Segundo o prefeito da cidade, o animal foi encontrado sem vida
Uma sucuri de aproximadamente quatro metros entrou na tubulação de captação de água da Represa até a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Cascalho e interrompeu temporariamente o fornecimento de água na manhã do último sábado (2) em Cordeirópolis, no interior de São Paulo.
O animal conseguiu passar pela grade de proteção e entrou em um dos canos da estação de tratamento de água. De acordo com o prefeito da cidade, Adinan Ortolan, o animal não sobreviveu.
“A sucuri passou pela grade de proteção e entrou na tubulação de captação de água da Represa de Cascalho, interrompendo o fornecimento de água. Infelizmente, a sucuri não sobreviveu”, afirmou o prefeito.
Segundo testemunhas, o animal estava na bomba de captação da represa Cascalho, bloqueando a passagem de água, que só foi normalizada após sua remoção.
De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que cuida do saneamento em Cordeirópolis, essa foi a segunda ocorrência desse tipo em apenas uma semana. Na primeira, uma equipe de manutenção também foi chamada para retirar uma cobra da mesma tubulação.
O abastecimento de água na cidade foi restabelecido após a remoção da sucuri. Cordeirópolis, localizada na região metropolitana de Piracicaba, possui cerca de 25 mil habitantes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!