Desespero
Vídeo: tsunami meteorológico invade praia e arrasta carros em SC
Segundo Defesa Civil, fenômeno é incomum e 'de difícil previsão
Um tsunami meteorológico arrastou carros e o que tinha pela frente na praia do Cardoso em Laguna, Litoral Sul de Santa Catarina, na tarde deste sábado (11). O fato, que assustou quem estava no local, foi gravado e postado nas redes sociais.
Segundo a Defesa Civil, o fenômeno é incomum e "de difícil previsão". Já de acorco com a Coordenadoria de Monitoramento e Alertas da Defesa Civil, o tsunami meteorológico normalmente está ligado a algum sistema meteorológico, como linhas de instabilidade ou ventos fortes. As rajadas na hora do temporal chegaram a 73 km/h.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, mostra o rápido avanço do mar e o desespero das pessoas para fugirem. Uma câmera de segurança de um bar da praia também flagrou o momento. Tudo acontece de forma bem ágil, durando menos de dois minutos para que a água invadisse o local.
Em entrevista ao "G1", o pescador Marcio Goulart Nascimento afirmou que presenciou o fenômeno e relatou que o tempo estava bom no momento da ocasião. "A maré subiu de repente e ficou muito alta por volta das 16h", disse.
Ainda de acordo com o pescador, assim que a maré baixou, diversas pessoas ajudaram banhistas e outros frequentadores a encontrarem pertences que perderam durante o tsunami meteorológico.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!