Sobrevivente
Vítima de deslizamento no PR gravou vídeo antes do socorro; confira
Acidente teve duas mortes
Um caminhoneiro que foi atingido por um deslizamento na BR-376, na cidade de Guaratuba, no litoral paranaense, gravou um vídeo antes de ser socorrido.
José Altair Biscaia, de 43 anos, apareceu com manchas de sangue no rosto e mostrando a situação em que encontrava, em um caminhão cercado por terra. Ele comemorou estar vivo e informou que estava com dores e dificuldade para respirar.
"Estou vivo, graças a Deus. Estou no meio da terra, só num cantinho que sobrou do caminhão. Tô todo cheio de corte, mas estou vivo", afirmou.
Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado para Hospital São José, em Joinville, no nordeste de Santa Catarina. Ele já recebeu alta.
Mortos e desaparecidos
O Corpo de Bombeiros do Paraná estima que 30 pessoas estejam desaparecidas após o desabamento de terra na BR-376. Após um grande acumulado de chuvas na região, um alto volume de terra, vegetação e detritos deslizaram sobre as pistas na altura do km 669 na noite de segunda-feira (28).
A rodovia está interditada nos dois sentidos e não há previsão para liberação do tráfego. Foram resgatadas com vida seis pessoas e foram confirmadas duas mortes. O incidente envolveu 10 veículos de passeio e seis carretas.
Estão sendo utilizados guinchos, cães treinados e drones com câmera com identificação térmica para encontrar sinais de vida. “Conseguimos avançar na retirada de três veículos e de uma carreta, nessa carreta foi retirado um segundo óbito, essa pessoa foi retirada e já está devidamente no IML na região sul.
A dificuldade de hoje é que as previsões para a tarde é de um aumento das chuvas, a área já é de risco e tende com esses chuvas a piorar, mas continuamos lá com a mesma quantidade de efetivo, 54 bombeiros”, informou o Coronel Manoel Vasco, comandante do Corpo de Bombeiros do estado, em entrevista coletiva a imprensa hoje (30).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!