Saúde

Vítima de explosão em restaurante tem mais de 50% do corpo queimado

Paciente segue internado e não tem previsão de alta

Estabelecimento ficou completamente destruído
Estabelecimento ficou completamente destruído |  Foto: Rede social
  

O vigilante Márcio da Costa e Silva, de 35 anos, teve 57% da área do corpo queimado, informou Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O homem foi vítima da explosão no restaurante Vasto, que faz parte do grupo Coco Bambu. O incidente ocorreu em Teresina, no Piauí, na última quarta-feira (21).

Segundo o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (22), Márcio está internado na unidade de queimados do hospital e também sofreu lesões na cabeça, tórax e braço direito. Seu quadro é estável e ele está consciente, orientado e caminhando quando necessário.

O paciente seguirá em observação devido o trauma do impacto. Até o momento, não há indicações para cirurgia e ele segue sem previsão de alta.

Relembre o caso

Uma explosão assustou moradores de Teresina, no Piauí, no início da manhã da última quarta-feira (21), no restaurante Vasto, que faz parte do grupo Coco Bambu.

O impacto pôde ser sentido até mesmo em casa vizinhas. Vidros de prédios próximos foram estilhaçados por causa do tremor. Segundo os bombeiros, a hipótese é que possa ter havido um vazamento de gás no restaurante. 

A explosão ocorreu por volta das 6h30 da manhã. A principal hipótese é de vazamento de gás. Segundo os bombeiros, um odor forte de gás prevalece na região. Até o momento, não há risco de novas explosões, mas sim de desabamento.

< Congresso promulga PEC sobre piso da enfermagem Corpo é encontrado dentro de saco plástico na Zona Oeste do Rio <