Tensão

Vítimas são libertadas após 15 horas feitas reféns

Caso ocorreu em Belo Horizonte

Policiais viraram a madrugada negociando a libertação das vítimas
Policiais viraram a madrugada negociando a libertação das vítimas |  Foto: Polícia Militar de Minas Gerais
 

Duas pessoas que eram mantidas reféns por um homem armado dentro de uma casa no bairro Parque São Pedro, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), foram libertadas pela polícia na manhã desta quinta-feira (22). As vítimas são uma criança de 7 anos e um rapaz de 23.

O sequestrador foi baleado por um atirador da Polícia Militar. O estado de saúde é grave. Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) viraram a madrugada negociando a libertação das vítimas. Foram 15 horas ao todo. 

Segundo a polícia, Leandro Mendes Pereira é ex-companheiro da mãe da criança de 7 anos. Ele não aceitava o fim do relacionamento. Após invadir o imóvel, a mulher conseguiu escapar com a ajuda de um vizinho.

No momento do crime, a ex do acusado estava acompanhada do amigo da família, que foi rendido e ficou sob a mira de um revólver junto com a criança.

A polícia disse que Leandro já foi preso por homicídio. Em 2008, ele matou a ex após não aceitar o fim do relacionamento. Ele cumpria a pena pelo crime, mas estava sob liberdade condicional.

< Funcionários são feitos reféns em loja de departamentos no Rio PM é preso acusado de liderar quadrilha de roubo a petróleo no Rio <