História de vida
Vovó do Uber atinge 20 mil corridas e planeja: 'Vou até os 80'
Maria Albina Oliveira é de Santos e dirige cerca de 8h por dia
Há quase quatro anos atrás do volante, Maria Albina Oliveira, de 74 anos, percorre as ruas de Santos, no litoral paulista, cotidianamente. Conhecida como 'Vovó do Uber', ela rompeu a barreira das 20 mil corridas no aplicativo e tem uma meta ambiciosa: chegar aos 80 anos em plena atividade nas ruas.
Ao portal g1, Maria Albina revela que não tem a rotina que foi adotada por milhares de brasileiros apenas por dinheiro.
"Não é o dinheiro que me prende. Quando começa a escurecer, eu paro, pois se eu ficar muito tempo dirigindo à noite, começa a me dar ansiedade. Gosto de dirigir durante o dia", diz.
Sobre a violência que acompanha a rotina, a 'vovó' diz que sai de casa só depois de rezar e pedir ajuda dos céus para afastar o perigo.
"Todo dia de manhã pego meu tercinho e agradeço a Deus por mais um dia de trabalho, agradeço a Deus todos os dias pela saúde e disposição".
No trabalho, Maria Albina diz que encontra de tudo: de pessoas contando casos engraçados até amores não correspondidos. No volante, a vovó passa por volta de 8h dirigindo, com média de 20 a 25 corridas por dia e diz que nunca se estressou com nenhum passageiro, mas recebeu uma 'punição' por correr demais. "Errou de motorista, eu não corro", esclarece.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!