Encenação

Youtuber é detido por gravar simulação de roubo em Santa Catarina

Rapaz gravava para seu canal com 3,5 milhões de inscritos

Youtuber foi preso na quinta-feira
Youtuber foi preso na quinta-feira |  Foto: Redes Sociais
  

O youtuber Jonatan Santos, de 28 anos, foi detido na tarde desta quinta-feira (19) enquanto gravava uma cena com armas de airsoft próximo a um clube de tiro em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Jonatan tem 3,5 milhões de inscritos em seu canal do Youtube. Ele foi liberado em seguida. 

Segundo o juiz Roque Cerutti, da 1ª Vara Criminal de Balneário Camboriú, o youtuber foi detido pelos delitos previstos nos artigos 265, do Código Penal, e  41, da Lei de Contravenções Penais. “O APF [auto de prisão em flagrante], contudo, deve ser relaxado”, decidiu.

O caso

A Polícia Militar informou que foi acionada via 190 por moradores da região, de um possível assalto com fuzil, e teriam fugido por uma camionete Ford Ranger.

Devido à gravidade da situação, a PM empenhou todas as viaturas e motocicletas policiais, bem como a aeronave da PM, para realizar um cerco. 

Depois de aproximadamente meia hora de buscas, o veículo foi encontrado estacionado em frente a uma casa no mesmo bairro. 

O jovem afirmou à polícia que estava apenas gravando um vídeo para o seu canal no Youtube em via pública, de simulação de um assalto, para seu canal, e que as armas usadas seriam do tipo airsoft. 

Em uma nota divulgada nas redes sociais, a defesa do youtuber informou que "todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas e, em breve, tudo será esclarecido".

< BBB23: Clima desagradável toma conta da casa após 'Prova do Líder' Com samba no pé, Rebecca mostra o que sabe e encanta a web <