Brasil & Mundo

Zé Dirceu se entrega e faz exame de corpo delito

O ex-ministro José Dirceu se entregou nesta sexta-feira (18) à Justiça para cumprir pena de 30 anos de prisão. Ele saiu da casa onde mora, em Brasília, após o almoço, em direção ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames. Ele está sendo levado agora para a Penitenciária da Papuda.

O ex-ministro deverá ficar os próximos dias na penitenciária do Distrito Federal. A defesa acredita que ainda hoje deve ser definido onde ele irá cumprir a pena, pois a decisão judicial prevê que ele fique preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR).

Dirceu tinha até as 17h de hoje para se apresentar à Polícia Federal. Um grupo de 80 pessoas se reuniu em frente ao prédio da PF pedindo a libertação do petista.  O ex-ministro foi condenado a 30 anos e nove meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa, no âmbito da Operação Lava Jato. Ainda cabe recurso às instâncias superiores.

O deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF), que tomou café da manhã com Dirceu, disse que a maior preocupação dele ao se entregar é como explicar a situação para a filha mais nova, Maria Antônia , de 7 anos. O ex-ministro aproveitou o início da manhã para revisar alguns capítulos do livro que está finalizando.

< Homens armados são flagrados em fuga após assaltar loja no Plaza Espetáculo de comédia de graça em Maricá <