Cidades

46º Festa da Pesca em Itaipuaçu

O fim de semana foi de competição de pesca na praia de Itaipuaçu, em Maricá. O evento, organizado pelo Gaivotas Clube, ocupou 2.520 metros da extensão da praia com 84 equipes inscritas do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Guarujá e Santos.

Avaliados nas categorias Geral, Clubes, Avulso, Masculino, Feminino, Juvenil, Máster, Sênior e maior peça (peso), os participantes obedeceram ao tamanho mínimo de captura definido pela tabela em vigor do Ibama. “Foi uma prova maravilhosa, que bateu recordes com 2.904 peixes capturados em um total de 275 kg de pescado”, afirmou o presidente da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Andrade Dias.

Idealizador do projeto Marola, o sargento do Corpo de Bombeiros Santiago Prata levou seus alunos para participar das atividades da festa e mostrar o que é a iniciativa. “Fomos convidados para curtir a festa e também estamos mostrando que o Marola é um projeto social que ensina noções de prevenção contra afogamentos e primeiros socorros”, explicou Santiago.

Diretor de esporte do Pampo Clube de Pesca (Saquarema), que levou a primeira colocação nas categorias interclubes e sênior; a segunda nas categorias femininas e geral; e a terceira na masculina, Roberto Herz falou sobre o segredo do sucesso. “Participamos desta festa desde a sua primeira edição”, pontuou.

A premiação da maior peça ficou com a equipe R9 Branca, que capturou um Baiacu Arara de 1,216 kg. Armazenados no Caminhão do Peixe da secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, todos os peixes foram doados a instituições filantrópicas.

A Festa da Pesca também contou com passeio ciclístico, sorteio de brindes, apresentação de Street Dance e roda de samba do cantor Wagner Mariano acompanhado da Cia As de Ouro, além do concurso Rainha da Pesca, com a participação de 12 jovens. Rayssa Ormond foi coroada rainha ao lado das princesas Andreza Clemente, e Thaís Naiara.

< Nova fase da Lava Jato investiga Petrobras Ônibus da Nossa Senhora do Amparo é assaltado no Rio <