Cidades
Abrigo Cristo Redentor recebe doação de policiais em São Gonçalo
A Operação São Gonçalo Presente, em parceria com o projeto social de ginástica Viva Melhor, doou alimentos não perecíveis para os idosos do Abrigo Cristo Redentor, no bairro Estrela do Norte, na manhã desta sexta-feira (15). A ação distribuiu mais de 100 quilos de alimentos para os internos que residem no local.
A arrecadação dos donativos foi realizada pelo projeto Viva Melhor, que procurou a Operação São Gonçalo Presente para que indicasse uma instituição para receber os alimentos. A ação solidifica as relações de proximidade exercidas pelos agentes e policiais no município.
O Abrigo Cristo Redentor foi selecionado através da capitã Meriele e tenente J. Cardoso, que atuam nas bases da Operação do Aterro e Copacabana, mas residem na cidade de São Gonçalo. Outro fator que colaborou para a destinação dos alimentos foi o apoio aos idosos da cidade, público-alvo do projeto Viva Melhor.
Para o coordenador de base, subtenente Denis Machado, essa parceria é fundamental para os agentes, permitindo a aproximação com os idosos e instituições da cidade.
"É muito importante esse trabalho. Ao entregarmos esses donativos no abrigo vimos a satisfação das pessoas em garantir a alimentação dos idosos que residem lá. Esse reconhecimento é extremamente fundamental para nossos agentes e o público do local", disse o coordenador.
De acordo com a capitã Meriele, agente do programa há dois anos, essa ação é uma forma de criar aproximação com a população, além de exercer a cidadania.
"O projeto já tem essa função solidária, voltada para a questão social, realizando todo o trabalho de polícia de proximidade com os alunos. Isso é uma forma de aproximar as pessoas, exercendo a proximidade e a cidadania" contou a capitã.
A aluna do projeto e aposentada Deyse Macedo, de 71 anos, visitou a cidade pela primeira vez e ficou impressionada com o abrigo.
"Não conhecia São Gonçalo. Essa é a primeira vez que venho à cidade, sou moradora do Flamengo e estou impressionada com o município, achei muito bonito. Estamos muito satisfeitos por estar ajudando os moradores do abrigo", disse Deyse.
A visita contou com a presença da capitã Meriele, o tenente J. Cardoso, o subtenente Machado, as assistentes sociais Janaína e Rita, além da aluna do projeto Dayse, que puderam conhecer de perto a estrutura do abrigo.
Projeto
O projeto oferece atividades de ginástica para a população da terceira idade em sete bases da operação, com cerca de 300 alunos em localidades do Rio de Janeiro. As aulas são ministradas pelos próprios policiais ou agentes civis que possuem formação em Educação Física e disponibilizam atividades para os idosos, incentivando a prática de exercícios para garantir qualidade de vida na melhor idade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!