Água tratada

Acabou! Novos testes indicam taxa zero de tolueno na Imunana

Sistema ficou paralisado por mais de 60 horas

As atividades do Sistema Imunana-Laranjal foram retomadas às 22h42 de sexta-feira (5)
As atividades do Sistema Imunana-Laranjal foram retomadas às 22h42 de sexta-feira (5) |  Foto: Lucas Alvarenga

Novos testes realizados pela Cedae indicam taxa zero de tolueno na água tratada no Sistema Imunana-Laranjal, responsável pelo abastecimento de cerca de 2 milhões de habitantes de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, parte de Maricá e da Ilha de Paquetá.

A identificação do poluente na água captada para tratamento obrigou a companhia a paralisar as operações por mais de 60 horas, entre quarta-feira (3) e sexta-feira (7).

Leia +: Alívio! Água começa a chegar nas casas de Niterói e São Gonçalo

Leia +: Distribuição de água é retomada em Niterói, São Gonçalo e região

As atividades do Sistema Imunana-Laranjal foram retomadas às 22h42 de sexta-feira (5), quando a concentração da substância já estava reduzida e dentro dos padrões de segurança para consumo.

"Monitoramos todo o processo de tratamento da água para garantir que seja fornecida em ótima qualidade, livre de qualquer composto inapropriado para consumo. Para reforçar ainda mais a segurança, os testes laboratoriais são realizados a cada uma hora ao longo do processo de tratamento", ressalta o presidente da Cedae, Aguinaldo Ballon.

< São Gonçalo retoma aulas da rede municipal nesta segunda Com folga, Flamengo conquista o título do Campeonato Carioca <