Cidades

Acidente entre cinco veículos interdita o trânsito na Alameda

Acidente deixou as três pistas sentido Centro de Niterói interditadas. Vídeo: Plantão Enfoco

Um acidente envolvendo cinco veículos deixou um motociclista ferido e interditou o trânsito na Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, na manhã desta segunda-feira (30).

O caso aconteceu por volta de 8h, na localidade conhecida como Caixa D’Água, na pista sentido Centro de Niterói. Dos veículos envolvidos estavam três carros, uma motocicleta e um caminhão.

De acordo com o motorista de um dos carros atingidos, que preferiu não se identificar, o condutor do caminhão teria perdido o controle da direção na descida, e atingiu os outros veículos, que estavam parados no sinal.

“Eu só senti a pancada e ele me jogou pra cima de outro carro. Quando eu saí, vi o estrago. Eu só machuquei o joelho, mas nada grave”, relatou o condutor do carro modelo Toyota Corolla, que ficou amassado nas partes traseira e dianteira.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e levou o motociclista para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Não há informações sobre a gravidade do ferimento.

Segundo o motorista de um carro modelo Hyundai Tucson, que também não quis revelar a identidade, por pouco um outro motociclista não foi atingido por ele.

"Quando eu vi a moto eu freei muito rápido. Foi questão de instinto. O meu carro foi atingido na parte de trás. As pessoas que estavam aqui perto disseram que o motorista do caminhão já veio descendo da Caixa D'Água sem o controle", contou.

Por conta do ocorrido, três faixas precisaram ser interditadas e o trânsito teve que ser desviado para a Rua Teixeira de Freitas, por aproximadamente uma hora. Equipes da Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) estiveram no local orientando os motoristas, que encontraram retenção desde a altura do bairro Baldeador. A via foi aberta às 9h.

Uma viatura da Polícia Militar (PM) também esteve no local dando apoio ao trabalho de retirada dos veículos.

< Acidente com carro de funerária deixa três feridos na RJ-104 Baleado em tentativa de assalto na Zona Norte de Niterói <