Cidades

Acidente na Alameda São Boaventura em Niterói tem morte e feridos

Moradores e curiosos que passavam pelo local do acidente não acreditavam no cenário que viam. Foto: Vitor Soares

O Corpo de Bombeiros confirmou, na noite desta terça-feira (6), a morte de uma vítima no acidente da Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói. Segundo o Quartel de Niterói, havia oito vítimas leves e três em estado grave, até às 18h49.

No local, um caminhão guindaste teria atingido dois ônibus e três carros, após perder controle na descida da Caixa D'água, pista sentido Centro da cidade.

Moradores e curiosos que passavam pelo local do acidente não acreditavam no cenário que viam. Alguns, perplexos, tentavam ajudar os feridos de fora do coletivo.

"Eu acabei de chegar do trabalho e presenciei tudo aqui. Estou tremendo até agora. Entrei no ônibus correndo e fui retirar uma senhora e se não fosse o canteiro ele parecia que iria virar de lado. Foi horrível", relatou uma moradora da região que parou para ajudar no atendimento aos feridos.

Segundo o motorista do ônibus, que fazia a linha Santa Izabel x Niterói (549D), da empresa Fagundes, todos os 11 passageiros estavam sentados no momento da colisão. Com o impacto, muitos foram arremessados para a frente do veículo. O coletivo ultrapassou o canteiro que divide a pista e por pouco não virou de lado.

"Eu estava sentada atrás do motorista e quando me dei conta fui parar embaixo da cadeira dele. Estou muito nervosa, mas Graças a Deus estou bem. Pego essa linha todo os dias a essa hora e fui um susto danado", relata uma das passageiras, que trabalha como cuidadora.

Sentado aguardando atendimento no ponto do ônibus, outro passageiro do coletivo que foi mais atingido relatou os momentos de medo e dor.

"Sentei no último banco, no final do ônibus, e só senti o impacto e fui jogado pra frente. Machuquei as pernas e o rosto e veio muito vidro em cima de mim. Quando tudo parou eu vi o teto do ônibus rasgado com parte do guindaste. Nasci de novo", relatou outro usuário do ônibus.

Quem também teve essa mesma sensação foi outro motorista que estava parado no sinal. Segundos antes do acidente ele trocou de pista, passando para a do meio, quando carro que foi espremido entre os caminhões, foi para a frente do caminhão.

"O carro é do meu sogro e ele tava sozinho. Nasceu de novo, porque como o sinal estava vermelho ele trocou de pista e o carro que se envolveu foi pro outro lado que ele estava. Por sorte pegou um pouco de raspão.

Desolado, o condutor do caminhão, que estava com mais um ajudante, disse que perdeu o controle pouco após a última curva e que por conta do sinal vermelho jogou para o lado da baia.

"Perdi os freios e comecei a buzinar. Como o sinal estava vermelho e se seu fosse direto o estrago seria muito maior, optei em jogar na traseira do ônibus e consegui parar, mas o carro que estava do lado infelizmente acabou arrastado", disse o motorista do veículo que teve apenas ferimentos leves.

Agentes da NitTrans orientaram o trânsito. O fluxo chegou a ser fechado em ambas as pistas. No sentido Niterói, os motoristas eram orientados a entrarem pela rua Teixeira de Freitas e Evilásio Silva para retornarem à Alameda. No sentido São Gonçalo, os motoristas tiveram que fazer o desvio pela rua São José e seguir pela rua Jerônimo Afonso para sair no bairro do Caramujo.

< Em superjogo, Itália bate Espanha nos pênaltis e vai à final da Eurocopa Queiroga anuncia vacina para bancários e trabalhadores dos Correios <