Cidades

Acidente na Ponte deixa trabalhadores a pé na Zona Norte de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Acidente na Ponte deixa trabalhadores a pé na Zona Norte de Niterói
Trabalhadores optaram por descer do ônibus e caminhar. Foto: Lucas Benevides

Centenas de pessoas optaram pela caminhada para chegar até a Alameda São Boaventura, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, na manhã desta sexta-feira (5), em razão do grande congestionamento causado por um acidente envolvendo dois caminhões e cinco veículos na Ponte Rio-Niterói.

Uma das pessoas que abandonou o ônibus e desceu a localidade conhecida como “Caixa D’água" caminhando foi o advogado Carlos Eduardo Ferreira, de 57 anos, que relatou ter um compromisso no Centro do Rio, às 11h, e não sabia se chegaria a tempo.

“Eu saí de casa mais cedo para não correr o risco de me atrasar e me vejo nessa situação. Não sei o que eu faço. Acho que pegarei um mototáxi até as barcas e de lá tento chegar no Rio. Esse acidente atrapalhou milhares de pessoas que precisavam chegar ao trabalho. Tomara que consigam liberar esse trânsito logo”, disse o advogado.

Outro que precisou encontrar uma forma de chegar mais rápido ao Centro de Niterói foi o atendente Rodrigo Alvarenga, de 32 anos, que trabalha em uma loja e chegou a cogitar a ideia de caminhar até o local de trabalho, na Rua São João.

“Fiquei uma hora e meia parado no ônibus na RJ-104 e preferi descer. O trânsito para, mas a nossa vida não pode parar. Comprei uma garrafa de água e vou até o trabalho caminhando com a força de Deus e com a proteção dos anjos. Triste é quem precisa chegar no Rio, ir ao médico, etc”, disse o atendente.

As principais vias de acesso a Niterói e Rio de Janeiro estão afetadas, desde o início da manhã desta sexta-feira, em razão do acidente. A CCR Barcas informou que realiza viagens extras por conta do aumento na demanda. Houve um salto de 43% na procura pelas barcas, no comparativo desta quinta e sexta-feira (5). A concessionária disse que até às 8h foram registrados 5,4 mil passageiros. Ainda na quinta, havia 3,8 mil passageiros, no mesmo horário.

< Confira o planejamento dos blocos de rua em Niterói Preso após alugar moto roubada para fazer entregas em SG <