Cidades
Acidentes de trânsito decorrentes preocupam moradores de Itaipu
Acidentes na Avenida Professora Romanda Gonçalves, em Itaipu, têm preocupado os moradores da região que pedem a instalação de radares e redutores de velocidade por toda extensão da via. O local possui duas placas: uma informando o limite de velocidade de 40 km/h e outra pedindo a redução de velocidade, mas os acidentes – muitas vezes envolvendo vítimas fatais – ainda são decorrentes.
A via, que possui cerca de 4km de extensão, foi drenada e pavimentada em fevereiro deste ano. A preferência da avenida foi modificada, causando confusão nos motoristas – que segundo os moradores, não passam a menos de 100km/h, desencadeando constantes batidas e atropelamentos.
Três meses após as obras terem sido concluídas, a Associação dos Amigos e Moradores do Engenho do Mato solicitou à NitTrans a instalação de mais redutores de velocidade pela via.
A prefeitura de Niterói informou que a sinalização na Romanda Gonçalves foi completamente refeita pela NitTrans após a realização das obras na via. O limite de velocidade foi fixado em 40km/h e por conta do desrespeito dos motoristas ao limite de velocidade, a NitTrans já instalou redutores de velocidade, conhecidos como “olho de gato”, nos principais cruzamentos. Os responsáveis seguem avaliando o trânsito na via e poderão adotar outras medidas caso necessário.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!