Angústia

Adolescente levado por onda está sumido há uma semana

Bombeiros continuam buscas de forma ininterrupta

Adolecente foi arrastado pela onda
Adolecente foi arrastado pela onda |  Foto: Arquivo pessoal

Uma semana marcada por dor e angústia tem sido a vivência da família do adolescente Daniel Matheus de Souza, de 13 anos, desde o momento em que ele foi arrastado por uma onda em Ipanema, na Zona Sul do Rio, no último sábado (5).

Segundo o Corpo de Bombeiros, os esforços de busca continuam ininterruptos na tentativa de localizar o jovem, sendo supervisionados pelo padrasto dele, Anderson Clayton Araújo Marreiros.

Foi Anderson quem testemunhou Daniel ser levado pelo mar dentro, impulsionado pela força da onda, e que fez uma tentativa sem sucesso de alcançá-lo.

Segundo relatos dos familiares, Daniel estava sob uma barraca na região próxima ao posto 8 e não costumava entrar no mar sozinho devido ao seu medo. No entanto, o incidente ocorreu apesar disso.

"Ele tinha acabado de fazer um sinal para mim, tipo como se dissesse 'estou aqui'. Foi tudo muito rápido, ele estava de costas e veio uma onda muito alta e pegou ele. A onda pegou ele de costas", relembra Anderson Clayton Araújo Marreiros.

Tanto Anderson quanto outros banhistas tentaram resgatá-lo, mas lamentavelmente sem êxito. As buscas pelo menino têm sido conduzidas pelos bombeiros desde então.

"Enquanto não acharem o corpo não vamos viver", desabafa o padrasto.

Para auxiliar nas operações de busca, estão sendo empregados recursos como aeronaves, drones, mergulhadores e motos aquáticas. Um vídeo documentou a primeira tentativa de resgate realizada pelos bombeiros ainda no sábado.

< Esposa de Gabriel Monteiro revela rotina do marido na prisão Líder Botafogo encara Internacional no Brasileirão neste sábado <