Cidades

Adolescentes a partir de 14 anos vacinados nesta quinta em SG

Imagem ilustrativa da imagem Adolescentes a partir de 14 anos vacinados nesta quinta em SG
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
Município segue aplicando primeira e segunda doses em 12 pontos de atendimento. Foto: Marcelo Tavares

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo inicia, a partir desta quinta-feira (26) a vacinação contra o coronavírus para todos os gonçalenses com mais de 14 anos em 12 pontos de vacinação, um com drive thru, nesta quinta-feira (26). A imunização com a segunda dose das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer também está disponível. Menores de 18 anos receberão a Pfizer. Os locais de vacinação funcionam das 8h às 17h e as clínicas Dr. Zerbini, no Arsenal, e do Mutondo, ficam abertas até as 21h.     

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas precisam levar comprovante de residência, carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos também devem apresentar caderneta de vacinação e cartão do SUS, documento de identidade ou CPF e comprovante de residência do responsável, que deverá acompanhá-los ao posto de vacinação.      

Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose em São Gonçalo. Os gonçalenses devem chegar até 16h30 nas unidades que atendem até 17h e até 20h30 nas clínicas que atendem até 21h. Aos sábados, os moradores devem chegar até 11h30.

Gestantes

As grávidas que tomaram o imunizante Astrazeneca vão receber a segunda dose da Pfizer ou Coronavac. Vale lembrar que só as grávidas, puérperas e lactantes têm exclusividade para tomar a vacina da Pfizer. Pessoas com comorbidades, doenças neurológicas crônicas e deficiência permanente também podem tomar esta vacina, segundo o informe técnico do Governo do Estado. No entanto, não há exclusividade, já que estes grupos podem ser vacinados com outras vacinas. Para ter escolha do imunizante, o gonçalense deve ter um laudo médico indicando a aplicação da vacina escolhida e os motivos. 

Balanço

Desde o início da campanha, a cidade vacinou 630.408 pessoas com a primeira dose ou dose única. Destas, 22.128 receberam a vacina da Janssen. Ao todo, 32.444 trabalhadores da saúde, 137.333 idosos com mais de 60 anos, 1.692 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis), 105 pessoas de residências terapêuticas, dois indígenas, 84.753 pessoas com comorbidades, 1.353 pessoas com deficiência permanente, 8.276 trabalhadores da educação, 383 trabalhadores das forças de segurança e salvamento, 2.894 acamados, 348.032 pessoas da população em geral com mais de 18 anos, 3.590 pessoas privadas de liberdade, 270 pessoas em situação de rua, 311 portuários e 8.970 gestantes, puérperas e lactantes foram vacinados. Ao todo, 243.870 pessoas foram imunizadas com a segunda dose.

Locais de vacinação

– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto     
– Salão do Clube Mauá, Centro – Umpa Nova Cidade – Clínica Gonçalense do Mutondo 
– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara 
– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal 
– Polo Sanitário Rio do Ouro  – PAM Coelho 
– Cras Vista Alegre 
– PAM Neves 
– Umpa Pacheco 
– Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus de Alcântara 


Ponto com drive thru

– Campo do Clube Mauá, Centro

< Defesa Civil de Niterói no combate às queimadas Vacinação em adolescentes sem comorbidades inicia nesta quinta no Rio <