Cidades
Aeródromo de Maricá volta a receber aviões hoje
A notícia acaba de ser divulgada pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá e já está valendo a partir desta sexta-feira (1º). O serviço de estacionamento na área coberta (hangaragem) custará ao proprietário R$ 3,50 por metro quadrado ocupado pelas aeronaves.
A tarifa inclui serviços de seguro, ar comprimido e operações de manobra, e não serão cobradas outras taxas para pouso e decolagem. Para o presidente da Codemar, José Orlando, a distância de apenas 60 km entre o município e a capital do estado será importante na decisão de popularizar os serviços oferecidos pelo aeródromo.
“Com a abertura desse hangar, totalmente reformado e estruturado para receber aeronaves da aviação geral, estamos dando mais um passo no sentido de colocar o Aeroporto de Maricá como um dos vetores de desenvolvimento do nosso município”.
Nos próximos meses, também serão disponibilizados serviços como limpeza e abastecimento dos aviões. O aeródromo tem capacidade para receber helicópteros e aviões de pequeno e médio porte, como jatos executivos. A reabertura é parte do processo de retomada das operações aeroportuárias, interrompidas há pouco mais de dois anos. Como a Prefeitura garantiu definitivamente o controle de operações, o aeródromo foi reaberto.
Serviço:
AERÓDROMO DE MARICÁ - telefone 2634-1318
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!