Logo Enfoco


    Cidades

    Afogamento de jovem assusta na Praia de Icaraí

    Publicado 17/07/2019 às 18:45 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Vítima recebeu atendimento de guardas e bombeiros. Foto via Grupo Plantão Enfoco

    O afogamento de um jovem chamou atenção de banhistas e frequentadores da Praia de Icaraí, em Niterói, na tarde da última segunda-feira (17).

    Segundo testemunhas, o jovem estava na água quando começou a se afogar por volta de 16h40. Banhista que presenciaram a cena chamaram agentes da Guarda Municipal que faziam patrulhamento no calçadão.

    De acordo com a Guarda, o caso aconteceu na altura do Clube Central e graças ao treinamento recebido em primeiros socorros os próprios guardas fizeram o atendimento retirando a vítima da água e aplicando massagem cardíaca até a chegada dos salva-vidas.

    O rapaz precisou ser levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, mas seu estado de saúde é estável. Os bombeiros não informam os motivos que levaram ao afogamento.

    Segunda a Guarda Municipal, desde 2018, a equipe é capacitada em noções de suporte básico à vida, técnicas de reanimação em casos de parada cardíaca, manejo de desfibrilador e contenção de sangramento, para que guardas tenham condições de oferecer atendimento inicial aos pacientes nas ruas até a chegada do Corpo de Bombeiros ou SAMU.

    Alerta Ressaca

    O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil alerta que até a próxima sexta-feira ondas de até 3 metros estão previstas para o litoral carioca, alertando banhistas, pescadores e surfistas para os cuidados com a agitação no mar.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Empresa dá golpe de R$ 300 milhões em fraudes no Estado

    Próximo artigo
    >

    'Não Perturbe' já tem mais de 600 mil cadastros

    Relacionados em Cidades