Cidades

Agência bancária é fechada por más condições de trabalho em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Agência bancária é fechada por más condições de trabalho em Maricá
Agência amanheceu fechada nesta sexta-feira (22). Foto: Vítor Soares

Uma agência do banco Itaú, localizada na Rua Ribeiro Almeida 25, no Centro de Maricá, amanheceu fechada pelo Sindicato dos Bancários de Niterói e região por falta de condições de trabalho nesta sexta-feira (22). De acordo com o presidente do sindicato, Jorge Antônio Oliveira, nesta quinta-feira (21), eles receberam denúncias referente a uma obra no interior da agência.

“Dentro do banco, constatamos instalações quebradas para reparo, forte cheiro de tinta, fios expostos, sem condições nenhuma de trabalho e atendimento ao cliente. O fechamento temporário da agência visa o bem estar da população”, explicou.

O presidente do sindicato disse ainda que foi realizado um pedido de cronograma da obra para o Itaú e que a empresa tem 24 horas para entrar em contato a fim de realizar um comum acordo. Em caso de não acordo, a agência deve permanecer fechada.

Apesar disso, o serviço de caixa eletrônico permanece funcionando e outras demais agências do Itaú no Centro seguem com funcionamento normalizado.

Para a atendente de loja, Júlia Fernandes, o fechamento foi necessário.

“Acho que os funcionários têm que ter um local de trabalho digno e por ser fim do mês acho que não vai causar tanto impacto. Tem outras agências aqui no Centro, podem ficar mais cheias, mas acredito que nem tanto”, explicou.

O sindicato disse ainda que as condições da agência voltarão a ser avaliadas na próxima segunda (25). Caso os problemas tenham sido sanados, o local voltará a funcionar normalmente.

Procurado para esclarecimento, o Itaú ainda ainda não se pronunciou.

< Perfil do Maracanã comete gafe e 'entrega' mosaico da torcida do Fluminense Baleado com pistola customizada em Niterói <