Prejuízo
Água invade casas na Baixada após rompimento de adutora
Caso ocorreu em Nova Iguaçu, durante a madrugada desta terça
Ruas do bairro KM 32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foram alagadas após o rompimento de uma tubulação de água na madrugada desta terça-feira (30).
Equipes do Corpo de Bombeiros circulam pelas ruas para saber se há feridos. Moradores relatam diversos prejuízos, como perdas de bens materiais na região que já foi atingida por outros rompimentos.
A concessionária Águas do Rio disse que equipes operacionais atuaram no reparo do vazamento e que, no momento, a situação está controlada. Por ser uma intervenção complexa, ainda não há prazo para o término do serviço.
A equipe de Responsabilidade Social da empresa está no local realizando o levantamento das casas afetadas. Profissionais da concessionária também vão auxiliar na limpeza dos imóveis.
A Prefeitura de Nova Iguaçu também informou que mandou equipes de assistência social para auxiliar os moradores.
O abastecimento de água está impactado nas seguintes regiões:
- Rio de Janeiro: Zona Norte e Centro
- Queimados: Distrito Industrial, Jardim Campo Alegre, Jardim da Fonte, Parque Industrial, Parque Olimpo, Piabas, Pinheiro, Parque Ipanema e Vista Alegre; e redução do fornecimento em Eldorado, Fonte Cova, Grande Rio, Jardim São Miguel, Jardim Magnolia, Jardim Santa Rosa, Jardim Vista Alegre, Parque Valdairosa e Valdariosa
- Japeri: Cidade Jardim Marajoara, Cidade Sr. Do Bonfim, Citrópolis, Eldorado, Marajoara, Morro Citrópolis, Parque Guandu, Parque Mucaja, Parque Santos, Santa Terezinha; e redução no fornecimento em Belo Horizonte, Centro, Engenheiro Pedreira, Eucaliptos, Jardim Primavera, Jardim São João, Nova Belém, São Jorge, Transmontana e Vila Central.
A concessionária orienta que a população economize água e reforça a importância do uso dos canais de atendimento. A Águas do Rio está disponível pelo 0800 195 0 195, que funciona por ligação e WhatsApp.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!